segunda-feira, 12 de março de 2012
Nos velhos idos de... Pokémon.
Eai pessoal, como vocês estão?
Bem, antes de mais nada gostaria de dizer que esse vai ser um post quebra galho, uma vez que eu estou preparando um artigo IMENSO sobre Megaman, e vai demorar um bom tempo.
E esse embora fale de games, vai ser algo um pouco mais pessoal... mas diabos, não tem porque não gostar, afinal é Pokémon caralho!
Bah, foda-se, vamos lá.
Se você acompanha as notícias de games, deve estar sabendo que um novo Pokémon vai ser lançado, e é a continuação direta de Black/White entitulada... bem.... vamos ver se você adivinha.
Black/White 2.
Eu já havia postado no blog que eu havia mudado de opinião com relação ao B/W (mas acabei deletando o post porque ele tava uma bosta), de um odiador furioso eu passei a ver o lado bom que o jogo trazia, e percebi que tanta fúria com o jogo era na verdade pura frustração pelo fato de eu ter sido "abandonado" da nova geração dos monstrinhos.
Antes de eu explicar tudo, quero falar sobre o jogo que me introduziu a Pokémon no mundo dos jogos: Pokémon Ruby.
E agora você se pergunta, diabos Pokémon Ruby? Você tá bêbado Bardock?
Não, ornitorrinco acéfalo, este foi o primeiro jogo de Pokémon que eu joguei e ganhei juntamente com meu Game Boy Advance SP.
Se você for maior de 17 deve tar me considerando um imbecil por idolatrar esse jogo, pois esse sofreu por alguns o mesmo preconceito que B/W sofre de outros mais conservadores.
De qualquer maneira, eu acho que esse foi um dos jogos que eu mais joguei na minha vida inteira juntamente com toda a série de Megaman. Eu passava tardes jogando com meu amigo e meu primo, tentando capturar todos os Pokémons, descobrindo como abrir os templos dos Regis filhos da puta, e tentando achar o lazarento do Feebas, que nunca apareceu e foi o único Pokémon que causou um buraco na minha Pokédex.
Peixe viado de bosta!
Enfim... logo depois, recebemos como presente outro jogo com um nível de epicidade putaqueparivelmente acima do normal: Pokémon Fire Red/Leaf Green.
Só pra constar, minha versão foi a Fire Red.
Se eu já havia cagado com Ruby, Fire Red foi cagação cerebral, porque o jogo mesmo sendo um remake do Pokémon R/BG era 300x mais aberto, podia receber os Pokémons de Ruby/Sapphire e continha os Pokémons da saga Johto! Você podia estuprar Gary e seus Pokémons comseu Blaziken, Raikou e Tyranitar!
E cacete, como o Blaziken é épico...
Eu poderia passar horas descrevendo minhas aventuras, mas o ponto não é esse...
Conforme o tempo foi passando, o bom e velho GBA já tinha dado o que tinha pra dar (não pensa bosta seu merda... ou sou só eu?), e logo recebemos o Nintendo DS. Eu fiquei ancioso pela próxima geração de Pokémons... o que poderia rolar? novos Pokémons e conexão mundial? Um remake dos antigos Pokémons Gold e Silver?
Recebemos tudo isso e mais, lançaram Pokémon Diamond/Pearl e logo depois os remakes Heart Gold/ Soul Silver
Porém, diferentemente do que eu esperava, na época eu acabei ganhando o portátil da Sony, o PSP. Eu poderia lamuriar que não era o que eu queria, mas de fato eu fiquei um bocado feliz com o console, e não me arrependi do ganho, pois futuramente eu conheci Crisis Core, que me levou a Final Fantasy, e etc...
E uma coisa leva a outra, blá blá.. e no fim eu deixei os monstrinhos de bolso completamente de lado. Conforme o tempo foi passando, os jogos lançaram, e mesmo com meu interesse de comprar o DS, me faltava o dinheiro, e logo recebemos o 3DS.
E mesmo que B/W seja para DS, você acha mesmo que eu vou comprar o DS em meio ao lançamento de um novo portátil?
Acho que a última lembrança que eu tive de Pokémon (e que só pra ajudar é uma merda) foi quando eu fui a um mini evento de Pokémon aqui no shopping da minha cidade junto do meu primo. Na época o DS ainda era o portátil "da moda" da Nintendo, e como meu primo tinha ele, decidimos ir juntos. Chegando lá haviam uns caras em sua maioria mais velhos (acho que um ou outro garoto devia ter uns 13 anos assim como eu). Um era meio magrelo, e estava com mum colar do Hyrule Shield, e outros dois mais gordinhos, um tinha uma camisa do Indiana Jones o outro uma do Star Wars. Ao vê-los senti uma admiração grande, afinal de contas é o tipo de cara que eu serei no futuro, certo? Errado.
O único que foi simpático comigo e o meu primo foi o cara com o colar do Hyrule Shield, pois o da camiseta de SW foi tão astronomicamente cuzão, que ele me deixou com uma raiva crônica de quem se acha apelão no Pokémon. Durante boa parte do evento o cara ficou se gabando das suas 10 boxes cheia de Pokés Lv 100 e o quanto sua posição como líder de ginásio de um tal site aí era foda. Quando eu perguntei o que fazer para deixar meus Pokémons mais fortes para competições, o imbecil fez uma cara de merda e falou umas coisas achando eu era retardado e não fazia idéia do que ele falava. Sabe aquele seu professor que te subestima e se você faz uma pergunta ele responde de uma maneira como sua pergunta é tão retardada quanto o pior aluno da classe? Foi exatamente assim.
No fim do evento o máximo que conseguimos foi um Charmander e um Cyndaquil (com ótimos movesets) gerados por breed, justamente do cara com o colar do Hyrule Shield.
E, foi isso.
De novo, o tempo foi passando, e meus conforme meus interesses mudavam, eu comecei a me interessar por RPGs mais clássicos como Chrono Trigger, Final Fantasy, e ao perceber que a geração de Pokémon evoluia e eu não fazia mais parte dela, eu fiquei decepcionado e acabei a criticar a série sendo que eu não havia nem mesmo jogado os jogos novos.
Sabe aquela ex-namorada que terminou com você e logo depois ao ver que ela está bem com a vida dela mesmo sem você, você sente uma raiva?
Não que eu tenha tido namorada, ou relação desse tipo.... er.. mas acho que serve como analogia.
Hoje eu me sinto melhor por ter abandonado essa raiva sem fundamento contra a série de decidi seguir com minha vida.
E para quem está se perguntando aí: "Diabos, hoje em dia tem emulador pra tudo quanto é caralho, Bardock, baixa essa porra e joga teu tetudo!"
De fato, eu pensei em fazer isso, carne de lagartixa, mas eu acredito que estou velho demais para manter meu amor a uma série só, e do jeito que as coisas estão hoje, já tem tanto Pokémon, tantos atributos, ataques, e maneiras de evoluir seu Pokémon, que faz a série Persona parecer um simples jogo da velha.
A propósito, é engraçado ver eu me considerando velho (sendo que eu apenas tenho 15 anos) e falar como se tivesse uma experiência enorme sobre as coisas... é eu tou lendo demais o blog do Amer....
De qualquer maneira, quanto ao novo Pokémon que irá lançar, eu não faço idéia se será bom ou não, e é até estranho ver um jogo de Pokémon com um 2 ao invés de um novo nome, não acham? Bem, mas do jeito que disseram que o B/W está bom, eu acho que B/W 2 será um ótimo jogo e espero que tenha....
Bah, a quem eu estou querendo enganar? Eu nem vou jogar essa porra mesmo! Vou é voltar pro meu Chrono Cross que eu ganho mais....
Assinar:
Postagens (Atom)