sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Beavis and Butt-head


Vocês conhecem o SNES Station?

Pra quem não conhece, SNES Station é um emulador de Super Nintendo criado por um manolo aleatório da net aí chamado Hyryu, para o Playstation 2. Quem tem um PS2 pirata (difícil alguém ter PS2 com jogo original hein!) e não é um derp que se fixa só em WINNI ELEVIN e GODI OFF WOR deve pelo menos já ter visto/ouvido falar no emulador, se não jogado ele.
 
Não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente AMO esses emuladores, de verdade! Pois ele não só oferece a chance de reviver os clássicos, mas também porque ele fornecia um vasto número de jogos, e você conhecia vários jogos perdidos de SNES nele!

O jogo sobre o qual falarei hoje, foi descoberto nesse emulador.

Ah, só uma rápida observação!

Vocês sabiam que havia um emulador de NES pro PSX também? Pois é! Não sei se foi esse mesmo cara que criou, mas só sei que eu tinha! E era maneiro também!

 Viu o Blog do Bardock é cultura também!

Bem que poderia ter emulador de Nintendo 64 pro Playstation 3, pra "continuar o ciclo"....

Sonhar é de graça.

Anyway, sobre o jogo...

Durante um dia tedioso na casa do meu primo, resolvi ligar o PS2 pra jogar SNES Station e procurar por algum título interessante. Na procura, me deparo com a pérola chamada Beavis and Butt-head.


Pra quem não conhece (Porra tem que ser sem cultura pra cacete hein! Ou não...), Beavis and Butt-head era uma famosa série da década de 90, que se passava na MTV. Nela havia dois adolescentes pagando de imbecis, e mostravam várias de suas aventuras, etc. Era o típico programa onde haviam dois retardados que falavam bosta, achavam coisas escrotas legais, e escutavam rock. Típico, pois naquela época eles não eram os únicos, tinhamos Wayne e Garth de Wayne's World e Bill & Ted de Bill & Ted's Excellent Adventure, QUE POR SINAL TAMBÉM TIVERAM JOGOS! Ruins é claro. Ah! Caso queiram saber sobre o jogo do Wayne's World, o Angry Video Game Nerd dá sua palavra sobre os 2 jogos (Sim, 2 jogos...) bem aqui.

Mas enfim, Beavis and Butt-head acabaram fazendo um sucesso do caralho, produtos, cuecas, lucros, e por fim surgiu um jogo deles para o Super Nintendo.


Bem, a história pelo que eu consegui entender (já que eles não falam merda com merda) é que eles não tem porra nenhuma pra fazer, aí eles veêm na TV que vai ter um show da banda Gwar, e resolvem ir nele. Decente pra caramba como podem ver.

Sobre a jogabilidade, o que eu posso falar? O jogo é uma espécie de Sidescroller típico da época do SNES, misturado com elementos de beat 'em' up. Ok, parece interessante, afinal esses estilos estavam na época em grande auge nos fliperamas certo?

Nah....

Os controles são oks, mas não convencem. Para se pegar os itens no chão, você precisa abaixar. Agora pelo amor de Robert Plant, porque não colocar simplesmente o botão de soco? Todos nós que jogamos Beat 'em' ups, usamos o botão de soco ou chute pra pegar o item no chão! Só confunde mais ainda!

E pra melhorar, Beavis and Butthead é difícil pra porra.

Várias vezes me peguei perdido entre os corredores. Assim como em jogos tipo Friday 13th do NES, você aperta pra cima pra ir em uma área diferente da fase, e você acaba se confundindo.

Mas isso é de menos, porque o jogo oferece uma dificuldade insana. Há muitos inimigos, MUITOS MESMO, espalhados pela fase. E por alguma razão na maioria das vezes eu morria com um hit! Dá uma olhada na imagem mais pra baixo. É tem uma barra de energia! Estranho, é que eu fui ver uns vídeos do jogo no youtube e os caras que estavam jogando por alguma razão não morriam tão rapidamente como eu, então eu provavelmente devo ter mudado a dificuldade, ou sei lá era algum cheat, que se foda. Mesmo assim várias pessoas que jogaram concordam o quão difícil essa porra é.

Apesar disso o jogo tem seus momentos divertidos, isso não posso negar. 


Os produtores tentaram fazer um jogo divertido, com todas as referências possíveis à série e tal, mas ainda sim o jogo é um bocado entendiante depois de um tempo. A decência de não fazer algo ultra-correndo pra lançar nas lojas conta pontos, mas não muito se não há esforço o suficiente. Por fim, Beavis and Butthead diverte, mas não é muito.

Bem, os gráficos do jogo são decentes, mas nada incrível. Lembram um pouco o estilo de Earthbound pela arte meio desenhada, o que não é ruim. Os cenários foram bem enfeitados e às vezes vemos coisas escritas na parede, tipo "Beavis sucks" ou "Elvis was here" besteiras típicas do humor de Beavis and Butthead. Por mais tosco que sejam, não pude deixar de soltar um sorriso com o "Beavis sucks".

Fora isso nada demais.


A trilha sonora de Beavis and Butthead, por incrível que pareça é muito legal, e possui uns temas bem fodinhas de se escutar. Nada que faça você sair cantarolando por aí, mas algo que seria legal se um rock fosse feito em cima. Típico dos personagens.

A qualidade do som não é a das melhores, mas não é algo que faça seus ouvidos vomitarem.

Entretanto, alguns sons são realmente irritantes, como os grunhidos do Beavis e do Butthead. São apenas risadas escrotas e babacas! Eu sei que são marcas dos personagens, mas não precisava colocar elas pra tudo!

Para fechar a análise: Beavis and Butthead não é um jogo que diverta pra caralho como Mario, mas cumpre seu papel em representar uma série sem noção que ilustra a cultura da época. É divertido por um momento, mas logo enjoa, o que faz com que ele não ganhe tanto destaque e acabe se "misturando" com outros jogos do SNES. Enfim, se você é um fã da série, talvez venha a achar o jogo divertido... Mas se só esta procurando algum sidescroller para jogar como era o meu caso, passe para outro.

Nota do Bardock: 5,5

Observações pessoais: Oras! Devo ser a única pessoa no mundo que não foi com a cara desse jogo! A maioria das pessoas que eu vi gostaram dele, o que provavelmente mostra que eu sou um babaca ou então que as pessoas são nostalgicas pelos anos 90, o que não acontece no meu caso (ainda bem). Como eu não posso simplesmente falar que ele é uma bosta porque eu não gosto (isso seria burrice da minha parte) então fica aqui a minha análise de verdade.

Ah, a análise de hoje foi meio curta eu sei, mas é porque eu não tinha muito o que falar desse jogo; só me senti na obrigação de comentar sobre uma pérola aleatória do Super Nintendo. E fica aí meu post de hoje. O próximo post (que não irá demorar muito, YAY!) será feito ou para agradar o público homem (BOOBS) ou então uma review de mais um jogo de SNES, porém esse será um clássico.

Então até a próxima, abs a todos!

5 comentários:

  1. Eu assistia essa desgraça na MTV, é meio lixoso, mas eu rio com essas coisas nada a ver :B
    Nunca vi o jogo, mas deve ser mais pra rir mesmo.
    obs: UAT? o post foi curto?? não tinha muito o que falar?? ok... xD

    ResponderExcluir
  2. Se comparar com o Amer, tá curto mesmo. rs

    ResponderExcluir
  3. Esse desenho é foda, eu adoro até hoje assisto e racho de rir. Sobre o jogo, só zerei o de mega drive que é muito bom, e agora quis jogar o de snes. Mas eu estou com o mesmo problema que voce disse, morrendo com apenas 1 hit, ja mexi nas dificuldades, coloquei o jogo umas 15 vezes e continua assim, to tentando jogar no snes station do ps2 tmb. Voce conseguiu deixar ele normal igual os videos no youtube amigo? obrigado e parabens pelo blog, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder cara... mas enfim. Não consegui, infelizmente. Talvez se eles tivessem organizado o jogo de uma maneira melhor, né? :p

      Excluir
  4. Estes personagens são adoráveis, eu amo a série e em cada capítulo se divertir e entreter-me bastante. Sem dúvida, seu gênio criativo Mike J. é porque cada capítulo eu continuo caindo para a série.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...