sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Games que mudaram minha vida!



Postagem meio demorada pra variar, mas dessa vez não foi por preguiça, e sim porque estou em época de provas. Bem, já estava querendo fazer esse post já faz um tempo, mas não é tão simples como parece. Se você é um Gamer de longa dara, há sempre vários jogos sobre os quais você gostaria de comentar, e caso vá fazer uma lista definitiva, você precisa escolher bem quais jogos irá por para depois não ficar falando merda e mudar. Claro, com a constante leva de novos Games, um ou outro vão fazer você mudar de opinião, mas caralho, não é de uma hora pra outra.
Enfim, que comece a lista!

Tomba! (PSX)



Se você nunca ouviu falar deste título, eu não o culpo, mas agora que sabe que ele existe, deveria começar a procurar mais sobre ele agora mesmo. Tomba! é mais um dos excelentes jogos do PSX que acaba sendo esquecido devido a leva imensa de jogos para o console e a falta de atenção em torno do título.

De qualquer maneira, Tomba! é um dos melhores jogos que já experimentei. Ele é um ótimo título sidescroller, e possui vários elementos bem originais para que se torne um jogo único dentre o gênero. Ele teve uma continuação (Tomba 2 para o mesmo console) que também não obteve tanto sucesso, mas que é uma excelente continuação também.

Um fato que descobri há um tempinho atrás, é que a produtora do game (Whooppee Camp) acabou falindo com a falta de sucesso dos dois jogos que ela produziu (Sim ela só fez esses dois jogos. É.), o que é uma pena, já que a empresa tinha um bom potencial (Pelo visto isso só é visto dessa maneira pelos únicos 20 fãs de Tomba!. É nois que voa!).

Super Mario World (SNES/GBA)


Tá, por algum jogo do Mário na lista pode ser meio clichê, mas porra! Super Mario World praticamente me introduziu ao mundo dos Games. Ele é parte da minha infância e se não fosse por ele eu não seria quem sou hoje! Acredito também que fez a infância de muitos que estão lendo esse blog.

O que faz os jogadores amarem tanto SMW tirando o fato citado acima, é que sua jogabilidade é simples, divertida e é direcionada para todos os públicos, tanto um casual que gosta só de jogar algumas vezes, sem se aprofundar muito, e para o público Hardcore que gosta de um desafio. Toda essa versatilidade, adição de novas coisas desde seus jogos mais antigos, faz com que ele seja um dos maiores clássicos dos jogos e que quase todos conhecem.

F-Zero (SNES)


"Mas porra! Outro título de SNES Bardock?"
Sim. E prepare-se pois irão ter muito mais títulos para o SNES. A culpa não é minha se ele me atrai até hoje!
De qualquer maneira, F-Zero é o melhor jogo de corrida já feito. Ele simplesmente consegue ter o potencial perfeito pra se tornar um jogo de corrida ótimo e original, e isso mesmo ele sendo um dos primeiros títulos feitos para o console. Pois é!
Sem contar que o jogo tem uma trilha sonora muito boa. Se você já jogou com certeza deve tar com algo em mente agora né?
Enfim, tirando as malditas batidas com Carros/Parede que irritavam pra caramba (Até hoje fico puto com o carro sendo jogado pela pista como uma bola de Pinball, ARGH!), o jogo compensa com uma incrível jogabilidade e trilha sonora e os gráficos da época com o uso do Mode 7 que são muito bons. Puro win.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)



Além de ser o primeiro Zelda que eu joguei, ele é inegavelmente o melhor de todos. Sim, jogo isso na cara de vocês putinhas de Ocarina of  Time, Alttp é o melhor. E não me venham com: "40 na Famitsu, 10 na Gamespot e blá blá" que God of War também é um saco e os sites de Games deram notas altas e puxaram muito o saco de um simples Kack 'n' Slash imbecil. Se você está inconformado com isso também, faça o favor de clicar no "X" ali bem em cima na direita da tela, por favor. MY BLOG, MY RULES!
Anyway, imagine a situação: Você é um garoto pequeno, e tudo que tem é um SNES, em pleno 2003. Seus primos ricos, tem um Game Cube, e bem na sua frente jogam jogos INCRÍVEIS como Super Smash Bros. Melee e Zelda Wind Waker. Você fica com aquela vontade intensa de jogar o Zelda, pois vê todo aquele mundo que pode ser explorado, tesouros, bosses... Mas não pode. Porque? Porque seus primos são uns merdas e não deixam você jogar. Tudo que resta é conseguir um Zelda para seu SNES e.... POW! A Link to the Past.

O que sempre me encantou em Zelda, é todo seu esquema de exploração. Imagine, você tem um mundo GRANDE para se explorar, conseguir tesouros, armas, Avançar em Dungeons, etc. Aí quando você consegue passar de um certo ponto na história, você é levado a um mundo igual àquele que você começou porém muito mais sombrio e maligno. É SIMPLESMENTE INCRÍVEL!

Isso e muitos outros fatores, fazem com que Alttp seja o meu Zelda favorito e um dos melhores títulos para o Super Nintendo. Yep.

Megaman X3 (SNES/PSX/PS2)



Se você é um pouco pessoal de mim, ou então tem uma noção de quem seja o personagem do Banner do Blog, vai saber que eu gosto de Megaman. Aliás, eu preciso ainda comentar sobre o Mangá de Megaman Zero por sinal, mas isso é e uma outra hora. Ok, Megaman sempre me fascinou desde pequeno. Tanto que se você pegar meus trabalhos e desenhos da infância é 90% de certeza que você encontrará o Mega ou o X com o Batman/Link/Mario ou então sozinho. Sim, estes eram meus heróis na infância! Eu fui feliz, isso posso afirmar!

Mas enfim, com a febre de Megaman em alta, logo que consegui meu PSX, acabei pegando este título. E não me arrependi.

Megaman X3 pode não ser tão aclamado quanto alguns outros Megamans, mas é com certeza um dos melhores! Temos vários jogos bons com o ex-mascote da Capcom (Sim, hoje ele já não tem tanto espaço como antes), dentre eles devo mencionar Megaman 2, Megaman X e Megaman Legends 2 que são muito bons. Em Megaman X3, temos tudo que tivemos em Megaman X mas com muitas coisas adicionadas!  Dentre elas: A opção de escolher armaduras monstruosas (Aquela que o cuzão do Vile usava), armaduras extras, e a melhor de todas: Jogar com Zero!

Não sei quanto a você, mas jogar com o Zero era uma das coisas que eu mais queria desde que vi o X. Fale a verdade, ele sempre foi, e sempre será mais poderoso que o X!

Banjo Kazooie (Nintendo 64)



Ok, Banjo Kazooie hoje pode ser considerado uma grande merda, mas na época a Rare tava planejando deixar o jogo com os culhões do tamanho de uma laranja. Pensando bem nem tanto, mas o fato é que, se um Game consegue derrotar Super Mario 64, com ele estando na mesma plataforma e sendo do mesmo gênero, isso já pode ser incrível. Claro que isso é relativo, tem gente que prefere X e outros preferem Y, mas de qualquer maneira o ponto é que Banjo Kazooie é incrível. É praticamente um dos melhores jogos em 3D, seguindo o estilo de SM64 que eu já vi. Original e cativante, com certeza merece um lugar na lista.

Final Fantasy VI (SNES/PSX)



Eu já recomendei Final Fantasy VI há alguns posts atrás, então vou ser bem breve. O título não é só um maravilhoso RPG, como também possui uma ótima história e excelente jogabilidade, além de muitas outras coisas como música e afins. Se procura algum JRPG bom, esse é um dos melhores do gênero.

Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP)



Como todos sabemos, a Square vêm fazendo muita bosta ultimamente. Uma grande cagada (Não muito recente mas queé pra ser mencionada) é o Advent Children, que na minha opinião, não passa de uma maneira da Square ainda faturar pra caralho com seu RPG, Final Fantasy VII.
Mas por mais que Crisis Core esteja vinculado com uma dos jogos mais idolatrados de todos os tempos, é um jogo muito bom. É quase um motivo em si pra você comprar um PSP. E a maior causa disso é sua história, que é simplesmente incrível. Fora a história o jogo é um excelente RPG, que apesar de ter um sistema de batalha diferente do que vemos em Final Fantasy VII, não o compromete em nenhum momento, muito pelo contrário.

Um fato interessante é que eu joguei esse jogo muito antes de conhecer FFVII de verdade. É.
Na verdade, eu já conhecia o jogo, mas a única vez que eu cheguei a jogá-lo foi com uns 6/7 anos, ou seja, óbviamente eu não joguei direito. Que? Como diabos eu vou saber ler inglês com essa idade? 

Enfim....  Ainda pretendo jogar e terminar FFVII algum dia, mas não é algo que irei realizar tão cedo, visto que tenho que terminar jogos sobre os quais comentarei no fim desse artigo.

Super Metroid (SNES)



Bem, o que eu posso dizer de Super Metroid?
Todos sabemos o quão épico a saga Metroid é. Digo, explorar um planeta cheio de monstros colossais e Itens épicos é com certeza um Win épico. E em Super Metriod temos tudo que nos foi apresentado nos primeiros games (Metroid para NES e Metroid 2: Return of Samus pra GBA) porém quase 50 vezes melhor. E cá entre nós, a Samus em si é um motivo pra você jogar o jogo, se é que me entende.

Ela é uma das mulheres mais sensuais dos games!
Er, quem sabe eu faço um post com as gatas mais sensuais dos Games como o Amer fez. Mas óbvio que vai ser uma seleção mais pessoal.. mas enfim.

Super Metroid sempre cativou minha atenção. A história é simplesmente fantástica, e o jogo consegue oferecer um ambiente de exploração incrível pro console, sem precisar ser necessariamente em 3D, ou em Overheadview como em Zelda.
E acredite, você passará horas tentando encontrar todos os Itens e Expansões de Mísseis e Energia, só pra terminar o jogo com 100%. Agora ser um apressadinho também tem lá suas "recompensas", que é ver o melhor final do jogo, que tem a Samus...
...Sem sua armadura. É, belo motivo pra você jogar. Seu tarado!

Chrono Trigger (SNES/PSX/DS)



Esse é o segundo JRPG que eu incluo na lista, então isso já mostra o quanto sou fanático eu sou por JRPGs.

A questão é que dentre tantos RPGs numa época onde eles eram comuns pra cacete (Bons tempos do SNES), um que se sobressaia com uma História/Arte/Música/Jogabilidade muito superior entre os outros realmente um troféu. Olha, pode ser que eu exagere algumas vezes, mas Chrono Trigger é com certeza um dos melhores jogos de todos os tempos. Como já disse ali em cima, a história é tão impecável e junto de sua Arte maravilhosa feita pelo nosso querido Akira Toriyama, sua música composta pelo über compositor Nobuo Uematsu e sua bela jogabilidade como um RPG, simplesmente faz com que ele seja único. Sem contar com o fato que o Game tem muitos finais, o que aumenta muito mais o fator replay, coisa que em um RPG não é tão grande.

Tanto que os únicos RPGs que conseguiram incrementar algo realmente interessante que fizesse o jogador se interessar em jogar de novo foi Chrono Trigger, Final Fantasy VI e o V (Que se tivesse se destacado em mais aspectos poderia até estar na lista).

Em suma, se você ainda não jogou esse jogo, não sei o que diabos está fazendo aqui, vá jogar antes que eu te dê uma surra na bunda!

E o campeão é: Castlevania Symphony of the Night! (PSX/PSP/XBOX 360)

Ah como eu amo esse jogo. Ele tem tudo pra ser o campeão da lista!

Veja bem, imagine que você pegue os seguintes elementos: Castlevania + Elementos de RPG + Metroid e coloque tudo num Liquidificador. Pronto, você tem um dos melhores jogos já criados.

Pra começar, eu já tinha dito mais acima o quanto eu adoro Super Metroid. Ok, se misturar um dos jogos que eu mais gosto com um outro jogo incrívelmente bom (Castlevania) não der certo, é o cúmulo da falhisse (Se é que essa palavra existe).

Não seja só por essas coisas ditas mais acima, como também a trilha sonora do jogo é épica demais! dá só uma sacada:


WOW!


YEAH!


Cool!

Isso sem contar nas inúmeras mudanças de jogabilidade dos quais estávamos acostumados no NES/SNES. Em SotN, você pode jogar com Alucard (O filho do Dracula que aparece no Castlevania III: Dracula's Curse) e com Richter o über Belmont que é liberado após terminar o jogo e tem uns Moves que faria Chuck Norris chorar...

É o Chuck Norris não é tão foda assim! Tanto que o Bruce Lee deu um pau foda nele!

...

Anyway, fico feliz de finalmente ter falado dos jogos que eu mais gosto, algo que não faço há um bom tempo. Eu poderia fazê-lo por partes, mas não teria tanta graça, acredito eu. E se eu colocasse mais um jogo, iria provavelmente querer colocar outro, enfim uma confusão do cacete. E é aqui que encerro meu post!

Até a próxima! o/

5 comentários:

  1. Poxa, mergulhei nessa nostalgia toda...parabéns, cara, se sua meta era fazer a gente se sentir como no tempo do SNES, cumpriu sua meta.
    Nada de exagero, Chrono Trigger é com certeza um dos melhores jogos já criados, pelo conjunto da obra.
    obs: a trilha sonora foi criada principalmente pelo (meu preferiiido) Yasunori Mitsuda, não? Uematsu deu uma mão(zona) pelo fato do Mitsuda-sama ainda ser estreante.

    ResponderExcluir
  2. Sim Deyse, pelo que me lembre foi Mitsuda, Uematsu e teve uma ponta do Noriko Matsueda. É que na hora a gente acaba ficando empolgado, né? xD

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o blog, foi o primeiro artigo que vim ler kkkk,sou um fissurado em games também, gostaria de saber Bardock , já que citou bastante o SNES, você já jogou Congo's Caper? cara como eu adorava isso.

    ResponderExcluir
  4. Cara, infelizmente nunca joguei! Dei uma pesquisada parece ser bem bacana, estilo plataforma, a maioria dos jogos de plataforma do SNES são excelentes. Aliás, obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  5. Só nunca joguei o Tomba e o Banjo (pq na época não tinha um N64), mas pirei muito jogando o SOTN, aliás, quando me reúno com meus amigos e agente conversa sobre os games mais marcantes ele é sempre citado com unanimidade como um dos melhores. O FFVI tmb me marcou demais, até hoje escuto as músicas do jogo, só não concordo com o Crisis Core, na minha opinião é uma merda! Já jogou Brigandine? Era um RPG tático fodástico. Vlw Bardock, gostei demais do seu Blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...