segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nos NOVOS idos de Pokémon!


Fala pessoal, quanto tempo não é? Já virou até comum eu falar isso.

Mas então, espero que tenham passado muitíssimo bem o Natal e ano novo, e que esse ano seja muito bom para vocês, mesmo que atrasado. Mas não pretendo enrolar, pois o assunto aqui hoje é POKÉMON!!!

Pra começar, acho que não é nenhuma surpresa esse assunto por aqui. Caso vocês não estejam vivendo dentro de uma pedra, vocês já devem saber que a 6ª geração dos monstrinhos de bolso está para sair, não é mesmo? E não, não vou reclamar e sim dizer o quanto eu estou empolgado!

Mas antes de dizer o que eu espero e elogiar a nova geração de Pokémons, eu gostaria de falar sobre o meu velho drama com as gerações mais novas, como essa história acabou. E é com grande felicidade que anuncio que eu consegui um DS e TAMBÉM um Pokémon Black!! Caralho, parece que o destino e a sorte estiveram totalmente a favor das minhas vontades, pois o DS eu ganhei de um primo (usado mas não ligo) e o Black eu comprei pelo Mercado Livre.

O interessante é que na verdade eu comprei o jogo em agosto do ano passado, ou seja, eu joguei e só fui comentar no blog agora. Pois é!

Mas o momento é bom, pois assim eu já falo tanto da 5ª geração como da 6ª. Se eu não tivesse adiantado eu teria de fazer 2 posts. Destino, meu caro! Ou não?


 De qualquer maneira, ficou bem claro que eu não me desapontei nada com o jogo. De fato, acredito que essa é uma das melhores gerações de Pokémon, empatando com a terceira e a segunda, na minha opinião. O jogo simplesmente conseguiu evoluir em muitos aspectos, mesmo sendo uma sequência da quarta no mesmo console. Eu não vou fazer uma análise completa do jogo, mas gostaria de dizer algumas coisas que chamaram a minha atenção.

Em primeiro lugar, esse é o Pokémon mais linear que eu já joguei, de todos os outros. O lado bom é que a história é simplesmente a melhor (Pokémon com história é foda) dentre os outros jogos, o que é muito bom considerando a mesmice na série. Não se engane, você ainda vai começar sua jornada para se tornar um mestre, mas as coisas que acontecem dentro dessa aventura são bem mais interessantes que nos outros jogos. Por outro lado, a linearidade faz com que o jogo perca muito a experiência explorativa, da qual eu senti falta, tanto no in-game quando no pós-game. Mas não vou ficar discutindo muito sobre isso, já falei o suficiente no post sobre Romancing SaGa 3.

O jogo também trouxe novos estilos de batalha, as batalhas triplas e as batalhas de rotação, não joguei muitas (no máximo algumas in-game) mas posso dizer que são interessantes adições, especialmente pra quem está de saco cheio das batalhas normais ou em dupla.

E por último, nada mais nada menos do que os Pokémons. O que mais poderia ser?


Eu juro que de todas as gerações, a 5ª foi a que mais recebeu chifrada na parte dos "fãs", inclusive por parte minha. Os motivos eu já deixei esclarecido no meu outro post, e vou reforçar aqui de que o ódio é totalmente irracional. Após terminar o jogo, eu já tinha mais de 5 pokémons favoritos da geração, os quais eu faço questão de ter pelo menos um dele na minha equipe. Me lembro de ter visto muita implicação com a família do Vanillite (Pokémon sorvete), mas ele é só um dentre UM MONTE de outros Pokémon. Eu não gostei dele, mas ele é só um pokémon, existem muitos outros de gerações antigas que eu também não gosto (Seaking, alguém gosta desse peixe genérico?). Um exemplo de um Pokémon MUITO FODA é o Hydreigon:


Sério, você é um merda se você não achar esse dragão de 3 cabeças épico, OLHA ISSO ELE TEM 3 CABEÇAS! E DUAS SERVEM COMO MÃOS QUE SOLTAM PODERES E O CARALHO A QUATRO!!!

Outro Pokémon que eu gostei foi a última evolução do Snivy (o inicial de grama), que é o Serperior:


Não posso deixar de concordar que ele está "overdesigned" o que me incomoda a princípio, mas no geral, ele é a melhor das 3 evoluções de iniciais pra mim, algo interessante, pois eu raramente escolho iniciais de grama.

Por fim, quem jogou o jogo até o fim deve ter percebido o que a Game Freak estava tentando fazer. Tivemos várias mudanças na série, um mundo isolado de certa maneira das outras regiões, a falta de Pokémons antigos até o fim do jogo... o que isso significa pra você?

É bem claro que eles estavam tentando criar uma aventura totalmente nova, digamos, um reboot na série. Isso geralmente nunca é bom, especialmente em séries como Pokémon, que acumularam diversos fãs ao longo do tempo e que sempre foram fiéis a série, como eu. Mas não. Os fãs, não gostaram à primeira vista, mas conforme foram jogando gostaram muito do jogo. Ao mesmo tempo que a Game Freak queria trazer novos fãs para a série, ela queria manter os fãs antigos. E para isso tivemos o pós-game do primeiro jogo e a sequência Pokémon Black/White 2, que misturou os novos pokés com os antigos. E é isso que uma companhia de qualidade deve fazer. Ela deve saber agradar a TODO o seu público, deve saber lidar com ambos. É um desafio? É, sem sombra de dúvidas, mas se ela preza pela sua série, a dedicação e o esforço não serão em vão. Os fãs antigos não se sentiram muito felizes com a mudança, mas conforme jogaram, gostaram, pronto. O jogo levou um 40/40 da Famitsu, também foi muito bem recebido por outras analisadoras, e está vendendo bem pra caralho.

Acho que nada mais precisa ser dito!

E após essa épica conclusão, iremos nos mover para a 6ª GERAÇÃO!


Também conhecida como Pokémon X e Y! Oh, boy, finalmente uma nova geração, uma entrada para o mais novo portátil da Nintendo, o 3DS. E também o primeiro Pokémon em 3D! Caralho!

Acredito que todos já tenham visto, mas ainda sim vou postar o trailer aqui:



Então, vou começar comentando sobre os iniciais, Chespin, Fennekin e Froakie.


Bem, pra começar já vou logo deixando claro de que o meu favorito é o Chespin, justamente o inicial que quase ninguém gostou. Não, não sou hipster, apenas achei ele bacana, e acredito que a última evolução dele vai ser uma marmota épica, o que me deixa ainda mais hypeado. Mas de maneira geral, são bons iniciais. Não são mais tão "overdesigned", possuem um charme bacana. Como inicial de fogo temos o Fennekin a raposa de fogo (presente para os furries da vida), e o de água, Froakie que é o sapo com um bigode.

Em outro lado temos os 2 lendários Xerneas e Yvetal, sendo o primeiro o veado e o segundo esse dragão, em forma de Y, QUE É ÓBVIO QUE VAI SER O LENDÁRIO QUE ESCOLHEREI! OLHA SÓ ESSE FODENDO ANIMAL, ISSO É UMA SUMMON DE FINAL FANTASY, PORRA!!

 Nada mais precisa ser dito!

E por fim, a nova evolução do Eevee, anunciada a pouco tempo! Fica o vídeo aí:


Sylveon. Sinceramente, não fui muito com a cara do design, mas é mais porque, bem, é feminino demais essa porra! Sei lá, não é uma evolução ruim, mas fica junto do Glaceon na classe de Eeveelutions que foram feitas para serem fêmeas. Outra coisa que é dificil de acertar é o tipo do bicho. Uns dizem que é Flying, outros implicam Normal, e alguns até mesmo um novo tipo, "Light" ou algo assim. Não posso afirmar nada com certeza, mas um tipo novo será muito bem vindo!

Por fim, meus desejos pra essa nova geração é essencialmente que eles tragam novas evoluções como a quarta geração, tentem inovar mas também nunca se esqueçam de fazer a série ser como sempre foi, trazer a sensação de como é estar explorando o mundo Pokémon. Assim como a 5ª geração conseguiu me trazer os mesmo sentimentos de quando eu joguei pela primeira vez Pokémon Ruby no meu Game Boy Advance sp, espero que possa sentir o mesmo com a nova geração, e que a série sempre evolua para melhor, e possa ganhar cada vez mais fãs, por todo o mundo.

Pois eu quero ser apenas o melhor!

4 comentários:

  1. Muito bom Bardock!
    Meio atrasado pra ver a matéria, mas é pq achei que isso aqui tava abandonado :/
    Abç do Anônimo o/

    ResponderExcluir
  2. BARDOCK SEU,Como demorou tanto,aposto que ficou esse tempo todo comendo salgadinho e tomando Coca-Cola,Brincadeira,o Post Ficou Bem Legal apesar de demorado pra carambra pra sair.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria Bardock! O post ficou muito bom, ainda bem que eu ainda consigo entrar em seu blog, agora o The Angry Vídeo Game Blogger sempre trava quando eu tento entrar o.O

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram, como eu disse ali em cima, se eu não for mais postar eu irei avisar, então fiquem tranquilos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...